Sete Lagoas recebe dentro de poucos dias a pré Jornada Mundial da Juventude (JMJ), onde a juventude responsável pela acolhida da cruz e do ícone de
Nossa Senhora estará presente. O evento em Sete Lagoas acontece na catedral de Santo Antônio, no dia 16 de novembro, às 07h.
Em seguida será realizada uma missa para celebrar a chegada dos símbolos da juventude. A programação conta ainda com show de Marcos Vinícius, de Belo Horizonte, para celebrar a passada da cruz na diocese.
O evento marca os quase dois meses da peregrinação da cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da juventude, que percorrem o Brasil.
O bispo diocesano, Dom Guilherme Porto, incentiva a juventude a participar do evento. “Jovem, na sua idade, ou, ao menos, no seu espírito, você tem o seu lugar reservado nesse grande acontecimento, que vamos viver em nossa cidade, afirma”.
Desde uma cerimônia em Madrid, a cruz começou a peregrinar as cidades brasileiras, com o objetivo de preparar as dioceses para a Jornada Mundial.
A cruz e o ícone serão trazidos da cidade de Aparecida (SP). Na segunda-feira à noite, um ônibus sairá de Sete Lagoas rumo a Aparecida para trazer os símbolos. Daqui, a cruz e o ícone seguem para a diocese de Divinópolis. Até o ano de 2013 os símbolos peregrinarão todo o país.
Da redação, com informações de Gerlice Rosa