Representantes do Sindicado da Educação em Sete Lagoas vão se reunir nos próximos dias para discutir novamente o pagamento do piso salarial por parte do Governo de Minas.
Já no dia 16 haverá uma reunião em uma escola de Sete Lagoas, envolvendo gestores e professores da rede. No próximo dia 17, haverá uma reunião com a comunidade escolar para apresentação do tema à comunidade. No dia 18 haverá uma assembleia às 17h no Sind-UTE/Sete Lagoas para avaliar os últimos passos da categoria.
Em nota, o Governo de Minas reafirmou na últma quinta-feira (10) “que está cumprindo rigorosamente com todos os ítens acordados no âmbito da comissão de negociação instituída após a suspensão da paralisação dos professores”. Conforme informado pelo texto, a nota é uma resposta às “inverdades que têm sido divulgadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE)”.
Nessa última quinta (10), a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, deu uma entrevista coletiva na qual reafirmou o compromisso do Governo com os professores e com os alunos e suas famílias. Em seu pronunciamento, Renata chamou atenção para o fato de que em meio a um processo de negociação, o Sind-UTE está articulando uma nova greve.
Renata disse ainda que tomou conhecimento de que o sindicato está orientando os professores a pararem com a reposição das aulas. Em contrapartida, o Sind-Ute afirma que as ações são para “forçar” o governo a cumprir as exigências feitas anteriormente , que deram fim a greve da categoria.
O Sind-UTE/subsede de Sete Lagoas fica na Rua Piauí – 398 – Bairro Boa Vista – Sete Lagoas. Mais informações por meio do telefone (31) 3771-8530
por Cíntia Rezende