Representantes da empresa de cimento Brennand, localizada em Sete Lagoas, estiveram presentes na Câmara Municipal, nesta terça (6), para apresentar as ações do projeto de compensação ambiental da empresa na cidade. A compensação foi acertada após a degradação ambiental feita durante a construção da fábrica de cimento, que fica na BR040, Km 474, em Sete Lagoas.
Sara Sany Silva e Pinto, gerente de projetos da empresa S3 Oikos, responsável pela execução de algumas ações educacionais em nome da Brennand, explica que, durante meses, a empresa trabalhou com crianças do 5° ano de três escolas da cidade. São elas Morro Redondo, Padre Teodoro e Márcio Paulino. Durante o tempo de atuação nas instituições de ensino, foram feitos trabalhos juntos aos alunos de conscientização ambiental por meio de palestras, seminários e ações juntos aos jovens.
Além disso, a empresa também plantou 20 mil árvores em diferentes áreas da cidade, como no Matadouro, Córrego do Maputo e algumas fazendas da região. Para quem quiser acompanhar o resultado dessa parceria, entre os dias 19 e 20 de dezembro, será feita uma Mostra com os trabalhos dos alunos das três escolas escolhidas pela Brennand para atuar no processo de compensação ambiental.
Da redação