Dentro de pouco tempo, o trânsito nas proximidades da Catedral de Santo Antônio, sofrerá novas alterações. A maior e mais importante delas, será a liberação da alça esquerda da catedral, fechada para trânsito de veículos desde o ano passado.
As mudanças foram tomadas para restringir o trânsito ao lado da Catedral, do Museu Histórico e Centro Cultural Nhô Quim Drummond “Casarão”, nas proximidades da Praça Tiradentes. A medida, visava minimizar os impactos na estrutura e conservação da Catedral e demais construções históricas da cidade.
Conforme explicado pelo secretário de Trânsito, Caio Valace, passarão pela alça apenas veículos leves. A determinação foi tomada, com base em análises feita pela secretaria em Sete Lagoas, que concluiu, que a passagem de veículos leves não irá prejudicar a região.
Junto à medida, deixa de valer a determinação que restringia o trânsito na Rua Doutor Pena, para quem segue sentido Rua Sousa Viana. Caio afirma, que a liberação do trecho ajudou a melhorar o tráfego na região, tendo em vista que avenidas como a Renato Azeredo passaram a receber mais veículos a partir do desvio proposto. A ação gerava congestionamentos, principalmente em horários de pico. “Dentro de poucos dias nós vamos divulgar um projeto com todos os detalhes sobre as alterações no entorno da Catedral”, concluiu.
por Cíntia Rezende