Sete Lagoas poderá contar com cardápios em braile para auxiliar os portadores de deficiência visual ao frequentarem bares, restaurantes e outros estabelecimentos.
A determinação foi protocolada como pedido de providência, apresentado a Câmara Municipal da cidade. O objetivo é facilitar o atendimento à população portadora de necessidades especiais.
Caso seja aprovado, os cardápios em braile deverão ser colocados a disposição do público em todos os estabelecimentos comerciais de Sete Lagoas, dentre eles bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e similares.
O Pedido de Providência foi aprovado no dia 18 de outubro de 2011. A proposta deverá ser apresentada em forma de projeto de lei, que será apreciado em uma das reuniões da Casa. O requerimento foi solicitado pelo vereador Marcelo Freitas de Oliveira. De acordo com Marcelo, a solicitação “é de extrema importância visto que as pessoas com deficiências visuais encontram inúmeras dificuldades quando resolvem ir a qualquer estabelecimento comercial e passam até mesmo por constrangimentos por não existir ali tal prestação de serviço”, concluiu.
Da redação, com informações do Gabinete do Vereador Marcelo Freitas