Quatro rádios de Sete Lagoas foram vistoriadas durante a Operação Melodia, iniciada nessa terça-feira (13), pela Polícia Federal, com o objetivo de conter o risco de interferências produzidas pelas emissoras de rádio clandestinas.
A operação, é realizada em conjunto com fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL. Na cidade foram localizados e apreendidos equipamentos, além de indiciados os responsáveis pelo funcionamento clandestino das rádios Tropical FM, 104,5 MHz, Metropolitana FM, 102,5 MHz e Sucesso FM, 103,3 MHz.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Sete Lagoas. A operação terá continuidade nos próximos dias para evitar interferências no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
Em fevereiro de 2011, a PRF e ANATEL fizeram a Operação “Replay”, que fechou e apreendeu materiais de diversas rádios candlestinas da cidade. Ao todo, foram 12 agentes da PRF e membros da ANATEL, que cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros Itapuã, São Pedro (Morro São João) e Santa Eliza.
Da redação