Sete Lagoas chega ao final do ano com diversas atrações culturais, entre elas a exposição Previsões, que reúne os trabalhos de diversos artistas na Galeria Myralda. São trabalhos de diversas naturezas, incluindo desenhos, fotografias, design e multimídias. Os interessados em conferir de perto a novidade devem se dirigir a Galeria Myralda, localizada na Casa da Cultura, na orla da Lagoa Paulino. Os trabalhos serão expostos sempre das 8h às 18h, exceto aos sábados e domingos. A entrada é gratuita e a exposição segue até o dia 28 de fevereiro.
Outra opção é a recém inaugurada Exposição 3 x 3. A mostra, que faz parte do circuito de eventos do Templo 8, encerra as atividades do ano de 2011, com a apresentação dos desenhos e pinturas de seus alunos.
Os trabalhos expostos são trípticos, com propostas individuais voltados para o olhar de cada artista. Participam do evento Giovane Rocha Moraleida Gomes, Catarina Chaves Reis Resende Dutra, Maria Antonia Chaves Reis Rezende Dutra, Carolina Pena Resende Campolina, Debora Pena Resende Campolina, Alice Santos Oliveira, Rafael Roger de Avelar Alves Vital, Claudia da Silva Oliveira, Bia Drummond Paiva, Delvanea OLiveira, Gaby Drummond Sampaio. A exposição acontece na Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, Galeria Fernandino Junior. O endereço é Av. Getúlio Vargas, 91, Centro.
Entre os dias 21 e 22 dezembro, Sete Lagoas recebe o espetáculo natalino “O Natal Existe?”, promovido pelo SERPAF, Serviços de Promoção ao Menor e à Família, juntamente com a Secretaria de Cultura e Comunicação da cidade. Na peça, que questiona o real significado do Natal, mostra um anjo que aparece no pensamento natalino de um pobre que não acredita em Natal e não tem a mínima concepção do verdadeiro sentido do festejo.
A apresentação pretende promover uma reflexão sobre o que realmente comemoramos no Natal. A peça será apresentada no dia 21 e 22 de dezembro às 19H em frente à escola Arthur Bernardes no centro. O evento pretende ainda reviver as cantigas do folclore natalino com direção teatral de Paulinho do Boi, co-direção de Silvana Bueri, direção musical de Gustavo Gonzalez (Músico do Grupo Nós Três e professor de música no Serpaf) e figurinos de Silvia Paula Silva (Professora de corte e costura do Serpaf).
Da redação