Embora poucos a conheçam como Alexandrina Dayrell, Dona Dochinha tem suas histórias contadas pelos quatro cantos do país. Sete-lagoana de coração, ela chegou à cidade em 1951.
No município, ela desenvolveu diversas ações voltadas para o próximo, especialmente às senhoras da terceira idade. Especializou-se em Yoga, comida natural e em divulgar palavras não muito aplicadas à época: sustentabilidade, autoestima, vida saudável, respeito ao meioambiente, entre outras.
Há 25 anos, o Grupo Convivência, promove esse discurso, aliando sempre a uma prática existencial para o cotidiano saudável das pessoas. Aos seus 94 anos, ela coleciona prêmios como o Talentos da Maturidade e Gente que Faz.
O Programa Aprendendo a Envelhecer, com foco no desenvolvimento de atividades socioeducativas, pretende contribuir no processo de envelhecimento saudável, proporcionando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a autonomia e a sociabilidade no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e na prevenção de situações de risco social.
O público alvo são cerca de 90 idosas relacionadas na rede sócio assistencial do município de Sete Lagoas e listadas junto ao CAAS, CRAS, CREAS e comunidade local.