Adolescentes do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas (CSESL), realizam desde outubro deste ano, ações ligadas ao estúdio Casa do Som, que promove um maior contato dos jovens com microfone, mesa, caixas de som, música e gravações.
A cada semana, um adolescente é escolhido para ser o locutor de um programa de rádio que é gravado e transmitido internamente às terças-feiras, durante a visita dos familiares. O agente socioeducativo George Marlon Cipriani Machado é quem auxilia os alunos a montarem a grade musical e a gravar as informações.
Segundo a diretora geral do centro socioeducativo, Ludmila Coelho Diniz, a experiência aumentou o interesse dos adolescentes em participar da construção da rotina da unidade. Além disso, a rádio contribuiu para aumentar o conhecimento dos pais sobre a medida socioeducativa.
O local ainda promove o concurso Faça Música, no qual os adolescentes apresentam canções que eles mesmos escreveram e o vencedor grava um CD em um estúdio externo.
No programa desenvolvido pelos alunos, são feitos comentários sobre as atividades esportivas, culturais e de lazer realizadas pela unidade. Junto a isso, são transmitidas informações sobre saúde, cursos profissionalizantes e escola, além de fazer homenagem aos familiares dos adolescentes.
Da redação, com informações da SECOM/MG