Começo de ano é sempre a mesma história; além de renovar as forças, as pessoas renovam seus projetos para o novo ano; tem gente prometendo mudança de hábitos, melhorar as condições físicas, perder peso, além de evitar vícios freqüentes.
Mudar nem sempre é fácil, mas com a ajuda de um profissional, as atitudes podem fazer toda a diferença. Por isso, o SeteLagoas.com.br foi atrás de Max Tadeu, colunista e proprietário da Esportes Livres, para que ele apresentasse algumas dicas, para começar o ano bem, buscando a saúde e o bem estar. Confira as dicas:
1) Se o elevador está demorando demais para chegar, não hesite: SUBA OU DESÇA AS ESCADAS.
2) Se você geralmente anda de ônibus, que tal parar alguns pontos antes e terminar o trajeto a pé?
3) Para quem fica o dia todo em frente ao computador uma dica; viva mais a vida real e menos a virtual.
4) Que tal bater um bom papo com os amigos fazendo uma caminhada? Além de colocar o papo em dia vai movimentar o corpo.
5) Para quem não gosta de esportes uma dica é procurar atividades como a dança, que ajudam a movimentar e ainda fazem bem para o corpo e a mente.
6) Dietas milagrosas não existem. Movimente mais o corpo e menos o maxilar (para um bom entendedor um pingo é letra).
7) Use o carro somente quando necessário, ande mais a pé ou de bicicleta.
8) Incentive e se sinta incentivado. A companhia é fundamental para um bom começo de atividades físicas, porém, não espere demais dos outros, espere somente o necessário.
9) Ficar mais em contato com a natureza. Contemple, sinta e respire ar puro.
10) Descubra a endorfina; substância natural, produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física, que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer. Para quem não sabe, a endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendada no tratamento de depressões leves.
Da redação