Mais de 600 famílias foram atendidas pela Companhia Regional de Habitação de Sete Lagoas, no bairro Cidade de Deus. As ações foram voltadas para resolução de problemas ligados a construção das moradias da região, além de ações de iluminação pública no bairro.
Além disso, uma ambulância foi disponibilizada para a Associação de Moradores do Bairro Cidade de Deus. Será feito ainda, uma área para construção de uma creche na localidade.
O presidente da Companhia, Marcelo Barbosa, Xexeu, conta que, apesar de intenso, o trabalho na região ajudou a melhorar a qualidade de vida da população do Cidade de Deus. “Regularizamos muitas moradias e, através de sindicância e acompanhamento, concedemos o direito de mais de 600 famílias construírem suas casas”.
Com recursos já garantidos para concretização em 2012 de diversas ações, a Cohasa pretende montar uma academia da terceira idade ao ar livre, completar iluminação pública na Cidade de Deus, instalar cerca de 30 mil m² de calçamento, com recursos adquiridos pelo deputado federal, Eduardo Azeredo.
O principal projeto, no entanto, diz respeito à usina de energia solar, a maior da América Latina, já em fase final. Em parceria com a Cemig e a empresa Solaria, a usina terá capacidade de geração de energia para iluminar cerca de 1000 famílias.
Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas