A Secretaria De Meio Ambiente deu início nesta terça-feira (3) ao plantio de espécimes no Aterro Sanitário Municipal em Sete Lagoas. A ação, tem como objetivo melhorar a estética local para o cercamento do aterro sanitário, além de fazer parte da condicionante de operação do local, que prevê o plantio de arvores e novas mudas.
Durante esta manhã, equipes estiveram presentes no local iniciando os trabalhos. Ao todo serão plantadas 80 espécies de sibipiruna, 20 árvores de grande porte, além de 1.500 mudas de sanção do campo. Segundo informações da secretaria, neste momento os trabalhos realizados também abrangem mudas que não se desenvolveram anteriormente. A ideia é trabalhar toda a questão estética do local.
Lembrando que, no final do ano passado, Sete Lagoas entrou para a lista dos 61 municípios que operam com Aterro Sanitário. A concessão do direito foi dada após uma visita feita ao local, por membros da Fundação Estadual do Meio Ambiente, a FEAM, no mês de novembro.
Com isso, o antigo lixão passa de Aterro Controlado para Aterro Sanitário. Na prática, as 130 toneladas de lixo geradas por dia na cidade, terão uma melhor destinação dentro do local, que contará com processo de impermeabilização, captação e tratamento do chorume. Além disso, o local contará com a queima de gases tóxicos e cobertura diária de resíduos.
Da redação