O local conta ainda com o Sindec (sistema de Integração Nacional de Informação e Defesa do Consumidor). O sistema é usado pelo Procon municipal, que disponibiliza um banco nacional, estadual e municipal de dados, potencializando as rotinas de atendimento, agregando maior valor e precisão nos serviços prestados.
Com a tecnologia, foi possível mensurar os pontos mais preocupantes no decorrer dos últimos anos, além de traçar as estratégias para fazer mudança, e estreitar a relação de fornecedor e consumidor.
Para isso, houve uma reunião com todos os atendentes técnicos do Procon onde foi avaliado qual a maior demanda do ano passado, e principalmente no período natalino.
Primeiro lugar com maior números de reclamações são os vícios (defeito de fábrica) dos produtos e não cumprimento de prazos para a entrega. Em segundo lugar, assuntos financeiros. O terceiro lugar de reclamações foi para serviços essenciais, e nos últimos meses, houve uma demanda muito grande de reclamações de planos de saúde de Sete Lagoas.
A reabertura da campanha de fiscalização para sanar as dúvidas sobre precificação dos produtos expostos, orientação e conscientização da obrigatoriedade da troca do produto, foi um dos eventos de maior retorno para o órgão.