A secretaria de Meio Ambiente segue com as obras para a construção do galpão localizado no Aterro Sanitário Municipal. O local será destinado ao desenvolvimento de atividades em Sete Lagoas, voltadas para o trabalho da Coleta Seletiva da cidade.
O galpão irá auxiliar, por meio de uma estrutura física, o desenvolvimento de um espaço adequado para atender a crescente demanda de serviço, que a cada ano avança na cidade. A idéia é que se faça toda a separação dos resíduos de forma mais adequada.
Hoje, Sete Lagoas gera 130 toneladas de lixo por dia. Com o espaço, boa parte do lixo produzido será melhor aproveitado, fazendo com que o espaço para o Aterro Sanitário seja otimizado.
Lembrando que há dias, o antigo lixão da cidade passou de Aterro Controlado para Aterro Sanitário. Na prática, o lixo gerado terá uma melhor destinação dentro do local, que contará com processo de impermeabilização, captação e tratamento do chorume. Além disso, o local contará com a queima de gases tóxicos e cobertura diária de resíduos.
Da redação, com informações da SECOM/Meio Ambiente