Há meses em atraso com o salário dos médicos que atendem por meio do Planseg – Operadora de Planos Privados de Assistência à Saúde, a operadora, que atua em Sete Lagoas, informou que já está começando a colocar em dia os salários dos funcionários.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Planseg. Conforme explicado, a diretoria da Irmandade Nossa Senhora das Graças informou que o atraso, ocorreu em função de diferentes “complicações financeiras”, vivenciadas pelo Nossa Senhora das Graças e também pela Planseg.
Com isso, diversos pacientes como, por exemplo, Rosilane Gonçalves, que após ficar 17 dias de cama se surpreendeu ao tentar marcar uma consulta para o dia 6 de janeiro e na data, ficar sabendo que não seria atendida em função da falta de pagamento dos médicos, que não estavam prestando serviços. “O paciente sofre a decepção e a vergonha de passar por essa situação ridícula, e na hora da marcação a atendente fala, não estamos atendendo pela Planseg por falta de pagamento. Eu pago um absurdo de plano, incluindo apartamento, consultas e exames e não posso consultar quando preciso”, desabafa.
Além do atendimento, foram cortados também consultas e exames. Ainda de acordo com a Planseg, a partir de agora, foram firmados acordos com a classe médica no início desta semana e tudo voltará à normalidade.
Em comunicado a todos os clientes dos diferentes planos, o gerente do Planseg, Renato Freitas, informou que o plano passa por “transtornos operacionais” e por um desequilíbrio financeiro ocasionado principalmente pelos altos investimentos em estrutura de atendimento. “Dado este período de investimento em estrutura durante cerca de quatro anos, aliado ao processo de mudança administrativa que traz novas e também promissoras diretrizes, houve um desequilíbrio que agravou-se fortemente com os compromissos financeiros de final de ano, existentes em todas as instituições como a nossa, com quase 800 funcionários, como o pagamento do décimo terceiro salário”, informou em nota.
Para resolver a situação, um documento assinado foi enviado para todo o corpo clínico do HNSG, informando o processo de negociação referente à dívida existente com os profissionais. O documento tinha ainda, a data para o pagamento dos repasses a partir deste mês. Conforme anunciado, haverá ainda um empréstimo que será firmado nos próximos dias com a Caixa Econômica Federal.
No anúncio constava que a proposta apresentada pelo HNSG mostra que o pagamento referente aos meses de agosto e setembro foi realizado em dezembro. Para os valores de outubro e novembro, haverá um parcelamento em seis parcelas pagas a partir de fevereiro. De dezembro em diante o pagamento seria fixado sempre entre os dias 27 e 31 do mês subseqüente.
Da redação, com informações da Assessoria de Comunicação PLANSEG