Sete Lagoas é uma das 22 cidades mineiras escolhidas como preferenciais nas ações de promoção oficial ao turista estrangeiro, durante a Copa do Mundo de 2014.
Com o número, Minas é o estado com maior número de municípios definidos pelo Ministério do Turismo como preferenciais, sendo que ao todo, dos 189 destinos selecionados, 22 são mineiros.
Os destinos foram escolhidos seguindo o critério de distância de até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) das cidades-sede do Mundial. Para Minas Gerais, foram escolhidos, no raio de 50 km da capital Belo Horizonte, Mariana, Sabará e Brumadinho (Inhotim).
Até 150 km, o turista poderá conhecer Ouro Preto, Congonhas e, na Região das Grutas, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Cordisburgo. A até 300 km, os cidades escolhidas foram: Tiradentes, São João del-Rei, Prados, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa, Lagoa Dourada, Diamantina e Serro. E, acima de 300 km, a sugestão são os destinos de bem-estar: Caxambu, São Lourenço, Lambari, Três Corações e Araxá.
Da redação, com informações da Agência Minas