Por meio de sua assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Sete Lagoas informou, que as chuvas atrasam os reparos em algumas vias da cidade, mas que para os próximos dias, os serviços da Operação Tapa Buracos continuam.
Ainda de acordo com o informado, “os planos da Secretaria de Obras de manter os reparos nas vias públicas durante todo o dia da última sexta-feira, 6, foram em parte frustrados pelas fortes chuvas, que continuaram caindo na cidade”, afirmou em comunicado.
A comunicação disse ainda, que os reparos não pararam nos últimos dias, sendo que na Avenida José Sérvulo Soalheiro, o serviço já foi iniciado, e que, assim que as pancadas de chuva diminuírem, os trabalhos serão retomados.
Segundo o secretário de Obras, Antônio Maciel, as equipes da Operação Tapa Buracos conseguiram realizar as intervenções mais emergenciais. Nos locais em que o problema estava mais grave, as obras estão sendo realizadas com prioridade.
Maciel informou ainda, que algumas vias da cidade foram recapeadas há mais de 40 anos, sendo que nesse caso, os reparos foram feitos em toda a sua extensão.
Por último, o comunicado informou, que nos últimos anos, algumas obras na cidade não foram priorizadas “em razão das inúmeras dívidas e problemas herdados pela sua administração, além da crise financeira mundial, principalmente em relação a queda de repasses de impostos estaduais e federais. A opção, nos primeiros anos de mandato foi priorizar principalmente a educação e a saúde, sendo este último setor o responsável pelo comprometimento de 32% da receita municipal”, concluiu.
Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas