Informações extra-oficiais do Partido Progressista (PP), que também circulam na grande imprensa mineira, apontam que o atual ministro das Cidades, MÁrio Negromonte deverá cair na primeira quinzena deste mês, e que, o nome mais cotado para sua substituição é o colega de sigla, o deputado federal Márcio Reinaldo (PP).
Em entrevista a um jornal impresso da cidade, o deputado afirmou que a possibilidade de assumir o Ministério das Cidades é “muito boa”.
A especulação gira em torno do fato de Negromonte estar envolvido com denúncias de corrupção, provocando desgaste dentro de seu partido. O deputado Márcio Reinaldo sai na frente, caso Negromonte saia do cargo, pois além de ter apoio do PP nacional, ainda conta com o aval positivo de políticos em Minas Gerais, em especial do governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB).
Em entrevista ao Jornal O Globo, o atual ministro negou a possibilidade de queda. Ele ainda disse que a “presidente nunca falou desse assunto (substituição) comigo. Nunca houve isso. Pelo contrário, tem me dado muita força. Isso é coisa de terceiro e quarto escalões, e de alguns partidos que desejam o Ministério das Cidades. Sou testado e aprovado. Vasculharam a minha vida, a da minha mulher e do meu filho. E não acharam nada. Nenhuma denúncia vingou contra mim. O vento levou tudo”, afirmou.
Em contato com a assessoria de comunicação do deputado Mário Reinaldo, fomos informados de que até o momento o político ainda não se posicionou formalmente, mas que já tem conhecimento sobre a força da indicação do seu nome para o cargo. A assessoria informou ainda, que neste momento Márcio está envolvido com ações como a busca de recursos para captação de água do Rio das Velhas, que deverá ser formalizado junto do BNDES nos próximos dias e que beneficiará Sete Lagoas. Junto a isso, o deputado ainda está se mobilizando para ajudar as vítimas das chuvas.
por Cíntia Rezende