A cantora sete-lagoana Paula Fernandes é uma das indicadas as diferentes categorias do Prêmio da Música Brasileira, antigo Prêmio Sharp. A iniciativa é patrocinada pela empresa Vale há 2 anos e tem como objetivo destacar os principais agentes do cenário musical brasileiro. O concurso existe desde 1987, sendo que a cada edição, 37 artistas, em 12 categorias diferentes, são premiados.
Junto com Paula, também são indicados por meio de um grupo de pré-selecionados, Caetano Veloso, Bibi Ferreira, Chico Buarque e Zé Ramalho e Maria Gadú. Quem também faz parte da lista é o grupo Aviôes do Forró, além de Luan Santana e João Bosco e Vinícius.
Os trabalhos dos artistas são encaminhados pelas gravadoras, selos independentes ou pelos próprios produtores e artistas. Em cada uma das 37 categorias, 3 são indicados como finalistas.
O prêmio inclui melhor arranjador, artista revelação, projeto especial, melhor canção, melhor CD, melhor DVD, melhor cantor/cantora e até projeto visual de destaque no ano que passou. Neste ano, o homenageado durante a entrega do Prêmio da Música Brasileira é o cantor e compositor João Bosco.
Da redação