Os donos de veículos escolares que ainda não providenciaram a vistoria dos automóveis devem se apressar, pois o prazo final para aderir ao processo vai até o 10° dia útil de fevereiro.
Vale lembrar, que a vistoria é obrigatória para viabilizar a realização do transporte escolar de Sete Lagoas. Devem passar por inspeção todos os veículos que atuam no transporte escolar do município.
Caso o motorista não esteja de acordo com o exigido, a prefeitura não fornecerá o alvará para que o condutor possa fazer o transporte. A faixa amarela em volta do veículo com a inscrição “ESCOLAR”, não garante que o veículo foi vistoriado e sim um selo, localizado no parabrisa do carro. O selo que garante a autorização de tráfego. Aproximadamente 100 veículos fazem o transporte escolar na cidade e precisam ser averiguados.
Os veículos que atuam no transporte escolar precisam ser vistoriados no início de cada semestre letivo. Essa verificação deverá ser feita em qualquer órgão credenciado pelo Inmetro e cadastrado na Seltrans. Em Sete Lagoas, a vistoria acontece na Sintev (Rua Astolfo Dutra, 55 no Bairro Universitário).
Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas