Em função da grande demanda de serviços em Sete Lagoas, a Secretaria de Trânsito já analisa a possibilidade de se transformar em autarquia. A proposta já foi apresentada ao prefeito que solicitou estudo de viabilidade. Caso seja aprovada, a medida irá agilizar as adequações ao trânsito da cidade. Hoje, a cidade conta com uma frota de veículos superior a 85 mil, conforme anunciado pelo secretário de Transporte e Trânsito, Caio Valace.
Segundo Caio, as ações relacionadas à pasta estão ligadas a outras secretarias e que estas, por sua vez, têm um extenso cronograma a seguir, e portanto, nem sempre é possível processar as demandas da Secretaria de Trânsito com a agilidade.
Na prática, o título daria maior autonomia a pasta, que deixaria de depender de outros setores para execução de seus trabalhos. “A total dependência a outros setores acaba por nos atrasar”, reforça.
Ainda assim, o secretário garantiu que já nos próximos dias diversas alterações serão feitas como por exemplo, a ampliação do passeio na Rua Benedito Valadares, priorizando os pedestres, além da sua transformação em mão única. Confira aqui algumas mudanças propostas ao trânsito de Sete Lagoas.
Da redação