Em contato com a redação do SeteLagoas.com.br o morador Julio C. Martins fez um alerta aos vereadores e governantes em geral, quanto a falta de estrutura para fornecimento de internet de qualidade a preços mais acessíveis em Sete Lagoas. O assunto já foi tema de diversas matérias feitas pelo site. Confira a carta enviada ao Você Repórter por Julio.
Há muito tempo o povo sete-lagoano está carente de uma rede de banda larga disponível em bairros mais carentes por meio de cabo. O sistema é de responsabilidade da NET, Telefonia fixa, da operadora OI e demais fornecedoras do serviço em Sete Lagoas.
Nós cidadãos de bairros carentes, estamos acorrentados à internet de baixa qualidade fornecida por uma empresa que oferece sinal de internet via rádio, de auto custo e baixa qualidade; já que não tem concorrentes nesta área ou até mesmo pela prática de monopólio.
Também temos provedores piratas que oferecem o sinal via rádio, sem nenhuma fiscalização com valor de ate 70% mais barato que as legalizadas.
Bem, já que minha querida Sete Lagoas abre muitas portas para incentivar grandes empresas como a siderúrgica, fábrica de cimento, automóveis, entre outros, não seria justo que seus cidadãos consumidores e pagadores de impostos já tivessem internet banda larga de boa qualidade em suas residências por um valor justo e legalizado, abrangendo não somente os bairros nobres e comerciais da cidade e sim a população em geral?
Deixo aqui registrado o meu pedido de uma solução viável, que com certeza também é de interesse de todos os bairros carentes, que atravéz deste serviço, poderão ter inúmeras portas abertas, beneficiando a todos os cidadãos, de “A à Z”.
Julio C. Martins
Da redação