Sete Lagoas deverá ser inserida no Programa de Eficiência Energética da Cemig, por meio do Projeto Conviver. Para isso, foi enviado um ofício ao Diretor- Presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, para que a cidade seja atendida pelo programa.
O Projeto Conviver tem o objetivo de promover o acesso à prestação dos serviços de energia elétrica, adequando o valor da conta à capacidade econômica dos clientes das comunidades populares.
O Conviver é voltado também para orientar os consumidores sobre ações e medidas de eficiência energética, que visam à conscientização quanto ao uso correto, eficiente e seguro da energia e mudanças de hábitos para evitar o desperdício de energia elétrica e os impactos ambientais.
O projeto prevê ainda uma maior integração e convivência da Cemig com as comunidades. Com as ações, os consumidores poderão buscar mais informações sobre dúvidas relacionadas à conta de luz, analisando possíveis parcelamentos de débitos para contas que se encontram em atraso e incentivando e orientando quanto ao uso da tarifa social e à isenção de impostos. O pedido da inserção da cidade no programa foi feito pelo deputado federal Márcio Reinaldo Moreira (PP).
Da redação, com informações da Assessoria de Comunicação de Márcio Reinaldo