Sete Lagoas é uma das cidades que serão beneficiadas pelo contrato para prestação de serviços técnicos especializados com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), assinado nessa quinta-feira (19).
Segundo o contrato, o objetivo da parceria é fortalecer as ações para atingir o melhor índice de saneamento em Minas Gerais. Com vigência de um ano, o contrato constitui como objeto a Meta 2014, cujo objetivo é a continuidade do trabalho socioambiental do programa de conservação e revitalização da bacia hidrográfica do Rio das Velhas.
A Meta 2014, tem como foco a realização de ações de melhoria da qualidade e da quantidade disponível das águas do rio. O projeto faz parte do Projeto Manuelzão, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Pelo contrato, a Copasa repassará recursos da ordem de R$ 300 mil, que serão aplicados nas ações de recuperação da calha do Rio das Velhas nas regiões de Nova Lima, Sabará, Sete Lagoas; nas localidades situadas na sub bacia do ribeirão da Mata; nos locais de preservação e conservação da sub bacia dos rios Cipó/Paraúna e das sub bacias do Rio das Velhas, envolvendo todas as prefeituras e empresas das áreas hidrográficas.
Da redação, com informações da Agência Minas