Em seu site oficial, a Prefeitura de Sete Lagoas informou, que já na próxima semana, serão distribuídos os alimentos que foram arrecadados na partida beneficente Amigos do Mancini X Time das Estrelas, do projeto Mãos Amigas do Futebol, realizado na Arena do Jacaré, em dezembro passado.
Conforme informado na matéria divulgada no site da Prefeitura, as doações serão feitas após o retorno do período de férias ou recesso. “A distribuição dos alimentos e roupas, levadas ao campo para trocar por ingresso e ter acesso ao jogo beneficente, estará a cargo da Secretaria de Assistência Social. Parte dos produtos estava armazenada no Cramam, em razão de a escola estar em férias e dispor de mais espaço para armazenar as doações”, informou.
Em contato com um dos responsáveis pela organização do evento, Alexandre Mancini, irmão do jogador responsável pela partida, foi informado, que diferente do divulgado pelo presidente da Ademg, Ricardo Afonso Raso (confira matéria), não foram arrecadadas 18 toneladas de alimentos.
Junto a Ademg, recebemos a informação de que o órgão teve participação somente na viabilização do evento, ficando a cargo da prefeitura a contagem e distribuição dos alimentos. “A coordenação geral do evento ficou a cargo de Alexandre Faiolli e o também promotor do jogo beneficente, Ricardo Rodrigues, que estimou inicialmente uma arrecadação de alimentos superior a dez toneladas, o que, ao final, não se confirmou. Um dos motivos foi a forte chuva que afugentou parte do público e dificultou também a locomoção das pessoas com os alimentos até o estádio”, disse na publicação.
Ainda de acordo com o informado, Alexandre Faiolli e Ricardo Rodrigues estiveram em Sete Lagoas, onde acertaram detalhes referentes ao repasse do total de alimentos arrecadados. “A equipe da Prefeitura Municipal/Secretaria de Assistência Social, prestou apoio durante o evento, mas não esteve diretamente envolvida na organização do projeto Mãos Amigas do Futebol na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas”, reforçou.
A redação do SeteLagoas.com.br recebeu diversos e-mails de leitores preocupados com a demora quanto as doações dos alimentos e interessados em saber o destino dos donativos arrecadados. Até o momento, não foi divulgado o destino final das doações. Porém, a assessoria de comunicação da cidade ficou de emitir um parecer referente ao assunto para o site.
Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas