A partir desta terça-feira (28), o Bairro Itapoã recebe o Imóvel Legal, programa que tem como objetivo reforçar a Regularização Fundiária e esclarecer dúvidas sobre o processo à população.
Durante a ação, as equipes irão orientar aos moradores sobre os documentos necessários para se inscreverem no Imóvel Legal e assim regularizar seus imóveis. A iniciativa acontece a partir das 18h30 no PLEC, localizado à rua Graça, 193. Vale informar, que as despesas de registro serão custeadas pela Prefeitura Municipal. O custeio da documentação, junto ao Programa de Regularização Fundiária, contemplará apenas aqueles que necessitarem realmente desse auxílio.
A ação será realizada numa missão conjunta entre as secretarias de Administração, Assistência Social e Escola Técnica. O Programa Imóvel Legal já esteve nos bairros Santa Luzia, Luxemburgo, Orozimbo Macedo, e esta semana chega ao Itapoã. Ainda serão contemplados os bairros Aeroporto, Funcionários e Belo Vale.
A expectativa é de que cerca de 7 mil famílias sejam beneficiadas e tenham resolvidas todas as pendências antigas em relação ao registro dos seus imóveis. Segundo o Prefeito de Sete Lagoas, Mário Márcio Campolina, o Maroca, as famílias terão toda a segurança no aspecto da legalidade e também a importância da regularização dos imóveis, sendo que, a organização e legalização das áreas e propriedades, permitirão à Prefeitura Municipal redefinir o traçado urbanístico e o mapeamento da cidade, a partir destas áreas e propriedades que oficialmente não existiam.
Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas