Sete Lagoas tem hoje, aproximadamente três mil famílias que preenchem os requisitos do Cadastro Único (CadÚnico), mas que ainda não estão cadastradas no programa.
Os dados foram levantados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), referente ao CadÚnico; programa que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total.
O programa também mantêm um banco de dados com informações referente aos programas sociais nas três esferas de Governo, sendo um deles o Bolsa Família.Hoje, a cidade tem mais de 15 mil famílias inscritas no Cadastro Único, sendo que, a capacidade é de mais de três mil que se enquadram no perfil e ainda não estão cadastradas, segundo a Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Secretaria de Assistência Social.
O diretor do Cadastro Único, José Alexandre Ferreira, destaca que um dos benefícios disponíveis com o CadÚnico e que muitas famílias não conhecem é o da Tarifa Social, onde elas podem conseguir um desconto entre 10% e 65% na conta de luz, de acordo com a faixa de consumo.
As famílias que se enquadram no perfil devem procurar o departamento de Cadastro Único da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Centro de Atendimento a Assistência Social (CAAS) e fazer o seu cadastro. O CAAS está localizado na Rua Floriano Peixoto, 240, Centro.
Da redação, com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas