A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, promove entre os dias 5 e 30 de março, a Exposição 7 Lagoas em 7 Ângulos, do Coletivo Sete Lagoas Fotografia, que promete mostrar aspectos diferentes relacionados a identidade de Sete Lagoas.
Segundo o curador da exposição, Demetrius Cotta, a mostra tem como ponto forte a busca por identidade de diferentes aspectos da cidade. “Acredito que a melhor forma é trabalhar de dentro para fora permitir que as pessoas criem essa identidade, deixa-los compartilhar e construir uma comunidade ao longo do tempo. Nesse sentido, o recém-criado Coletivo Sete Lagoas Fotografia, através da exposição 7 LAGOAS EM 7 ÂNGULOS se propõe a ler e lidar com essa busca, escolhendo a fotografia como forma de compartilhar algo com o mundo a partir das suas vivências internas”, afirma.
Assim, o grupo revisa temáticas passadas, mas com roupagem e visão, atuais. Temas como a solidão e os contrastes serão abordados, por meio de ações que registram uma Sete Lagoas nostálgica e alegre.
Com a iniciativa, os fotógrafos dão continuidade ao processo de valorização da fotografia local, por meio dessa arte. A mostra estará presente na Galeria Myralda para visitação, de segunda à sexta, sempre das 8h às 17h. O centro de cultura fica na Avenida Getúlio Vargas 91, Centro.
Da redação