A Casa da Cultura recebe nesta noite o lançamento do livro do Magistrado Edilson Rumbelsperguer Rodrigues, intitulado Ideias Esperanças e Indignações (Parte I).
A publicação reúne artigos que foram escritos ao longo de 3 anos, sobre diferentes temas que vão desde a reflexão religiosa até discussões sobre a o casamento homoafetivo e também aspectos da Justiça. “O livro é para quem quer se melhorar intelectualmente. E se alguém quer melhorar, tem que ouvir diversas opiniões, inclusive as contárias às suas. Por isso eu resumi muito do que eu penso nesses artigos”, conta.
Para não deixar que muitos desses textos se perdessem, o juiz fez uma seleção cujo teor é a “busca pela verdade”, afirma. Sempre fez parte da minha personalidade buscar a verdade e eu acho que a leitura do livro é interessante, porque um intelectual não foge ao debate.
Para quem quiser ter acesso a um dos mil exemplares que serão distribuídos nesta quinta, basta comparecer a Casa da Cultura a partir das 19h30, levando um brinquedo e/ou agasalho; materiais que serão doados para algumas instituições de caridade da cidade.
Já pensando em uma próxima edição, o juiz, que admite que pensou em fazer o livro por paixão e gosto pela escrita, conta que “já penso sim em outro livro, porque quero continuar escrevendo”, finaliza.
Edilson é formado há 33 anos no Rio do Janeiro e há 21 atua em Minas Gerais. Formado em Direito, há mais de 20 anos exerce a magistratura.
Da redação