Sete Lagoas discute, no próximo dia 15 de março, sobre a licitação para o transporte público de Sete Lagoas. A discussão será feita por meio de uma audiência pública, promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (Seltrans).
Quem participar do evento terá a oportunidade de se manifestar sobre questões do transporte público da cidade. Após a audiência, questionamentos e sugestões serão analisados para finalização do edital, que será lançado em breve.
Conforme informado pela secretaria de Trânsito, a última licitação do gênero ocorrida na cidade foi em 1990. O tema, hoje discutido pela população da cidade, será avaliado pelos moradores da cidade, antes da confecção do edital que irá propor as mudanças no setor dento da cidade.
De acordo com o secretário da pasta, Caio Valace, “a audiência é o primeiro passo para a licitação e o diferencial é que não serão licitadas linhas e, sim, o sistema. Assim teremos a opção de por uma ordem de serviço, solicitar da concessionária ou permissionária uma mudança de itinerário”, afirma.
Todo o processo de elaboração da licitação está a cargo da empresa Tecnotran, especializada em engenharia de trânsito. O processo engloba os ônibus convencionais e os alternativos.
O evento acontece no auditório do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm), avenida Marechal Castelo Branco, 2765, Santo Antônio. Confira a programação da audiência pública Seltrans
08h às 09h – Identificação, registro de presença e inscrição para manifestação escrita, ou oral;
09h as 09h – Composição da mesa e abertura dos trabalhos;
09h15 às 10h – Apresentação do sistema de transporte público de passageiros de Sete Lagoas pela Empresa Tecnotran
10h – Início das manifestações escritas, ou oral, obedecendo a ordem de inscrição, com formulação de sugestões e esclarecimentos a serem prestados na audiência;
10h30 – Fim das inscrições para manifestações escritas ou orais;
12h às 12h10 – Prazo final para ultimar as manifestações escritas ou orais;
12h10 às 12h15 – Recolhimento das eventuais manifestações escritas que por ventura ficarem pendentes e análise da viabilidade de suas respostas ainda em audiência;
12h15 às 13h – Confecção e leitura da ata, com assinatura de todos os presentes representados pela folha de inscrição, encerrando os trabalhos.
Da redação