Ainda está sem previsão a demolição do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal e abertura da alça de acesso à cidade, para quem vem do sentido Paraopeba/Sete Lagoas ou vai para a cidade de Curvelo. Motoristas ainda têm que percorrer uma longa distância para entrar na cidade, para se dirigir ao Shopping Sete Lagoas e ao Bairro Eldorado.
O trecho foi interditado pela PRF durante o Carnaval, e segundo informações da polícia, a expectativa é que dentro de pouco tempo surjam recursos para demolição do posto, e consequentemente, liberação da área para trânsito. Na PRF formos informados de que as obras deveriam ter sido realizadas junto a construção do novo posto da polícia, porém, sem a conclusão do processo não há mais verba para realização das atividades.
No último mês de dezembro, dois engenheiros da Polícia Rodoviária Federal fizeram uma espécie de levantamento Patrimonial do antigo posto da Polícia. A expectativa era que logo após fosse realizada a demolição do local. O levantamento foi feito para que o órgão avaliasse o aproveitamento de materiais referentes a parte da obra. (Confira matéria)
Enquanto a situação ainda não está resolvida, motoristas como Gleisson Custódio, que diariamente passam pelo trecho rumo a Curvelo, reclamam que sentem dificuldades em passar pela área e que levam mais tempo para chegar ao destino. “Eu moro no Eldorado e vou para Curvelo trabalhar há sete meses. Todo dia é a mesma situação, porque não só eu, mas outros motoristas têm que dar uma volta imensa para entrar na cidade”, conta.
A situação se agrava ainda mais, pois a área está cercada pelo mato e em péssimo estado de conservação, conforme relatado pelos motoristas. Entramos em contato com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) para saber se haverá alguma licitação para melhoria do trecho. Fomos informados de que daqui há um mês será aberto um processo de licitação para manutenção da BR-040, incluindo o trecho citado na matéria. Apesar da melhoria, as obras não englobam a demolição do posto, que segue ainda sem uma data prevista; fator que viabiliza o fechamento do trecho.
por Cíntia Rezende