Em contato com a redação do SeteLagoas.com.br, o morador Marlon Azevedo da Silva, que é cadeirante, chamou atenção para o fechamento dos retornos ao longo da Raquel Teixeira Viana. Marlon relatou que, com as obras, os cadeirantes ficaram sem espaço para transitar na região. Confira o Você Repórter enviado pelo morador:
Em função do fechamento dos retornos da Raquel Teixeira Viana, tive que dar uma imensa volta para chegar a Faculdade Ciências da Vida. Como no local não tem rampa, tive que fazer o retorno próximo a Lagoa Veículos, onde ainda não tem meio fio. No mesmo dia caiu uma forte chuva, que me deixou totalmente molhado. Como não poderia descer tive que subir a Avenida, pois não conseguiria parar a cadeira caso ela ficasse molhada. Se eu fosse descer, iria parar dentro do posto ou do córrego. Com isso eu ainda teria que pegar ônibus próximo ao hospital.
O secretário de Transportes de Sete Lagoas, Caio Valace, informou que já entrou em contato com a Secretaria de Obras para que sejam feitas ações que viabilizem o acesso dos cadeirantes em caráter de urgência no local. Além das alterações, o secretário disse que serão destinadas vagas de estacionamento no entorno para pessoas com necessidades especiais e idosas; medida que fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana promovido pela pasta.
Da redação