Em contato com a redação do SeteLagoas.com.br, por meio de uma de nossas redes sociais, a moradora da cidade, Joanna Moura, comentou a atual situação da Rua Afonso Carlos Capanema, que após a construção do supermercado Mart Minas e serviços do SAAE está com muitos buracos e coberta de lama.
De acordo com Joanna, a atual situação do local é classificada como “absurda”, pois em função das obras a rua foi tomada pela terra vermelha, que permanece também nas ruas do entorno. Com o período de chuvas provoca lamaceiros em frente as casas, gerando grande desconforto para os moradores.
Na última reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas (12), o vereador Milton Saraiva informou que a Casa havia tomado conhecimento da situação e que junto a secretaria de Obras iniciaria um processo de asfaltamento. Hoje, as ruas se encontram com lama vermelha, fato que prejudica a passagem de pedestres e motoristas, que tem suas casas sujas pela terra.
De acordo com o informando pelos moradores da região, as intervenções aconteceram em metade da rua e foram realizadas pelo SAAE. O problema é que para tampar um dos buracos abertos no local para melhorias dentro do supermercado foi jogado terra, ao invés de colocarem asfato; problema que ajudou o barro vermelho a se espalhar.
Entramos em contato com o secretário de Obras da cidade, porém, até o momento, ele não foi encontrado para falar do cronograma das atividades no local.
Da redação