A dona de casa Ione Pereira caminha todos os dias, por volta das 18h, na Lagoa Boa Vista com seu marido e sempre reclama do mesmo problema; ciclistas que entram na pista dos pedestres e pedestres que entram na pista dos ciclistas. “Ás vezes me distraio e assusto com um ciclista já bem perto de mim”, afirma.
Segundo a convenção, ciclistas ficam na pista da direita e quem faz sua caminhada ou corre, deve transitar pela esquerda. Na prática, o que se vê é que em horários de maior fluxo na lagoa, fica impossível transitar sem “esbarrar” em um ciclista ou o mesmo em um pedestre.
A dentista Roberta Mourão conta que por diversas vezes quase foi atropelada porque quando a pista de pedestre está cheia, para manter o ritmo de corrida ela invade a área dos ciclistas. “Não têm uma sinalização correta. Eu ás vezes me arrisco. Sei que é perigoso mas eu corro na outra pista sim”, conta.
Entramos em contato com o secretário de Transportes de Sete Lagoas, Caio Valace, que nos informou estar ciente da situação. O secretário disse ainda, que irá sinalizar o local evitando confusões durante as horas de maior fluxo na Lagoa Boa Vista. Por último, Caio disse que irá entrar em contato com a Secretaria de Esportes da cidade para que as ações sejam feitas de forma conjunta, tendo em vista que o assunto envolve as duas pastas. “Vamos melhorar a área e dar mais comodidade e segurança para quem transita na lagoa. Para isso, o espaço deverá ser melhor sinalizado, evitando confusões em horários de pico”, concluiu.
por Cíntia Rezende