Conforme informado, nos últimos meses, o SAAE recebeu alguns relatos de usuários que foram abordados em suas casas pelo mesmo homem, ainda não identificado.
O suspeito alega que irá fazer coleta de água para análise e controle de qualidade nas casas. Ele se apresenta e pede para coletar água nas torneiras internas e na caixa d’água do imóvel.
De acordo com a autarquia, o SAAE sempre realiza a coleta de água por meio de dois servidores, sendo um motorista e uma servidora do Laboratório da autarquia, uniformizados ou de branco.
Os dois servidores sempre estão em um veículo branco, marca Fiat Fiorino, com a marca do SAAE. Além disso, as coletas são feitas em casas que tenham torneiras de fácil acesso e com água que venha direto da rua.
Somente quando não são encontradas essas torneiras é que o SAAE faz a coleta direta no imóvel, devidamente autorizado pelo usuário. Até o momento não se sabe qual o proposto do homem, mas, os moradores devem redobrar a atenção para evitar assaltos e invasão em suas residências. Em caso de dúvidas, procure o Laboratório do SAAE pelo telefone 2106-0100.