Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (26), entre os representantes do Setelagoas.com.br, o Direitor de Eventos da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e o Ministério Público, recomendou-se que fosse alterada a data do Encontro Nacional dos Motociclistas, que aconteceria em Sete Lagoas entre os dias 13, 14 e 15 de abril.
A recomendação do MP foi dada após uma análise da área onde seria realizado o encontro, próximo a Praça da Feirinha, considerando também os possíveis impactos que o evento teria na vizinhança. Conforme entendimento do órgão, a ação iria causar transtornos aos moradores por motivos como alteração do trânsito e o impedimento da passagem dos pedestres por três dias, além do som das 16 bandas programadas para tocar no evento. O parecer foi baseado em outras ações que também tiveram repercussão negativa na cidade.
Com isso, a organização do evento, que conta com o apoio do SeteLagoas.com.br espera a publicação do resultado do estudo de impacto de vizinhança e também dos outros levantamentos que viabilizariam a realização do encontro.
Da redação