Sete Lagoas se prepara para as comemorações deste ano do INAD- Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, lembrado no próximo dia 25 de abril. O evento será lembrado em todo país, como forma de conscientização quanto ao excesso de ruídos produzidos hoje e o cumprimento do limite permitido para emissão dos mesmos.
De acordo com Luciana Thomsen, fonoaudióloga e fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas, hoje “um dos grandes problemas ambientais que Sete Lagoas sofre é a Poluição Sonora”, afirma.
Neste ano ela atuará como Coordenadora Estadual do INAD, criado há 18 anos para conscientizar a população sobre os riscos da exposição excessiva ao ruído. Em 2008, o Brasil aderiu à campanha e em 2011 Sete Lagoas iniciou sua participação no evento. Neste ano a ideia é aumentar a abrangência das ações, tanto em âmbito Municipal quanto no âmbito Estadual.
Para isso, serão feitas palestras em escolas, faculdades; blitzes educativas; organização de eventos de conscientização popular em logradouros públicos e postos de saúde. A programação completa deverá ser divulgada dentro de poucos dias.
Da redação