Sete Lagoas é uma das cidades mineiras que hoje investem nas ações para melhoria do atendimento dos Centros Vocacionais Tecnológicos, os chamados CVTs. Entidade gestora na cidade, o Centro Universitário de Sete Lagoas, iniciou neste mês de abril o atendimento aos adolescentes do Centro Socioeducativo do município.
Conforme anunciado, o objetivo é apoiar os trabalhos desenvolvidos pelo centro e oferecer melhores condições de resgate social, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A unidade fornecerá aos adolescentes treinamentos básicos em informática, contribuindo assim para criação de melhores condições de estudo e emprego após o cumprimento das medidas socioeducativas impostas aos adolescentes judicialmente. A meta é capacitar 10 adolescentes em cinco cursos até o final de 2012.
A ação dá continuidade a um trabalho anterior, realizado como experiência, e que permitiu a inclusão digital de outros adolescentes do centro. Dessa forma, o CVT procura não só uma maior integração com a sociedade, mas também cumprir sua responsabilidade de agente de capacitação, proporcionando melhores condições sociais à comunidade de Sete Lagoas e região.
Da redação