Moradores da cidade e integrantes da Associação “Comunidade Dez Pra Dez” deram continuidade a série de manifestações para sensibilizar o poder público quanto a problemas como a exposição de lixo nas ruas e lotes vagos próximos a comunidade.
No último dia 30 de março, a associação promoveu uma passeata para tentar conscientizar a população sobre o ato, com destaque para a Rua Independência, ao lado do antigo cemitério.
O local é depósito de resíduos muitos deles jogados por moradores da região após o consumo diário. Estiveram presentes na caminhada professores e alunos da Escola Municipal Jovelino Lanza, a Fanfarra da APAE, as agentes do Controle da Dengue, o secretário da SMMA, Cláudio Ribeiro (Busu), Polícias Ambiental e Militar, e o apoio incondicional dos moradores do bairro.
A mobilização, que reuniu cerca de 100 pessoas teve como foco a “conscientização da população em preservar o bem público e não usá-lo para descarte deresíduos. O nosso trabalho tem que ser periódico; portanto, fiscalize e denuncie. Faça sua parte, zele pelo seu quarteirão, pelo seu bairro e pela sua cidade”, informou a associação em nota.
Da redação