Uma pessoa morreu e outra está internada em Sete Lagoas, com lesões graves, após um acidente envolvendo uma Kombi e uma motocicleta, na BR-040 em Curvelo, na altura do Km 381,5.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Kombi, com placa de Brasília, teria perdido o controle ao desviar de uma carreta, batendo em uma motocicleta com placa de Felixlândia.
Com o acidente, o condutor da moto, A.S.S.J, de 30 anos, morreu no local. Já os passageiros da Kombi, tiveram ferimentos sendo que C.R.F, de 61 anos teve lesões graves e foi encaminhado ao hospital Municipal de Sete Lagoas, onde segue internado sem risco de morte. Já M.F.R.S, 51 também teve ferimentos graves e foi enviado para o Hospital de Paraopeba.
Segundo o internauta Marlon Azevedo, alguns motoristas estavam desrespeitado as regras e andando pelo acostamento da via, aumentando oriscos de novos acidentes.
Conforme informado pela PRF, apesar do acidente, o trânsito não foi prejudicado, sendo que os veículos envolvidos foram rapidamente retirados da pista. Houve apenas uma pequena retenção, em função do fato de os motoristas passarem devagar para observarem o ocorrido. O incidente aconteceu na tarde desse domingo, por volta das 14h30.
Ainda de acordo com a PRF, as estradas ficaram bastante congestionadas no fim da tarde e início da noite de ontem, nas proximidades de Belo Horizonte e Sete Lagoas, em função do retorno do feriado da Semana Santa. Conforme divulgado, milhares de carros chegavam à cidade pelas BRs 381, 040 e 262. Quem chegou pela BR381, proveniente de Vitória (ES), enfrentou uma fila de 15 km, no trecho entre Caeté e a capital.
Na BR040 o trânsito ficou bastante intenso no sentido Rio/capital. O mesmo foi registrado em sua outra extremidade, entre Sete Lagoas e Belo Horizonte, voltando ao normal já nessa manhã.
Da redação