Sete Lagoas passa a contar a partir de agora com um trabalho desenvolvido pelas secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Trânsito e Transporte Urbano.
As ações contam com o aval do especialista em medicina do tráfego, Dr. Josino Antônio Dutra, que pretende elaborar um estudo sobre o cenário do trânsito em Sete Lagoas. Para isso, o especialista se reuniu, na manhã da segunda feira, 09, com o secretário de Saúde, Wanderlei Moreira e com o supervisor de Trânsito da Seltrans, Marcos Mezenga.
Segundo o especialista em medicina do tráfego, Dr. Josino Antônio Dutra, mais de 60% dos acidentes de trânsito são causados pela mistura de álcool, drogas e direção o que classificou como “tripé maldito”.
Para o médico, “é preciso despertar a atenção dos novos condutores sobre o perigo de dirigir e fazer uso de álcool e drogas”. De posse do estudo do especialista as secretarias vão organizar blitze educativas e um cronograma de palestras nas escolas do município, onde profissionais vão abordar os assuntos com os estudantes. A previsão da Seltrans, que gerencia os trabalhos, é de que as atividades possam ter início no próximo semestre.
Da redação