Há dias, a comerciante Vanessa Aparecida Lopes Teixeira viu seu sonho de viajar para o Caribe se tornar um verdadeiro pesadelo. Ela e mais um grupo composto por nove pessoas, quitaram uma viagem para o local, porém, até o momento, não puderam ter acesso ao serviço adquirido. O motivo da indignação seria um possível golpe de uma agência de viagens de Sete Lagoas.
A empresa citada é a Sete Tur, localizada na região central da cidade, que prometeu ao grupo que viabilizaria toda a viagem, providenciando e comprando desde a passagem e hospedagem, até a compra de dólares, serviço que até o momento não foi realizado. Vanessa conta que se tudo tivesse dado certo, já estaria no Caribe desde o último dia 23 de março. Inicialmente, a empresa alegou um problema e informou que as passagens teriam que ser remarcadas.
Desde então, os 10 clientes não conseguiram sair do Brasil com destino ao Caribe. “Na primeira vez eu confiei na empresa, mas depois de terem remarcado tantas vezes e não confirmarem a viagem eu e o pessoal estamos achando que fomos vítimas de um golpe”, conta a comerciante.
Ela afirma ainda que o representante da Sete Tur chegou a enviar e-mails informando que as passagens já estavam reservadas, porém, nunca efetuava o pagamento das mesmas; sempre deixando o prazo para quitação do valor expirar. “O último e-mail envidado pra gente foi no dia 2 de abril falando que as passagens poderiam ser retiradas no dia 4, porém no mesmo dia ficamos sabendo que não foi feito o pagamento”, conta.
O funcionário público Gilmar Amorim conta que ao todo, chegou a gastar mais de R$9 mil por uma viagem que sairia por menos de R$5 mil. Ele afirma que diante do fato, de não ter uma resposta concreta sobre o viabilização da ida para o Caribe, chegou a contratar outra empresa e agora tenta buscar o reembolso sem sucesso. “O pessoal me disse que nem de passaporte eu precisava e na hora eu descobri que precisava de muito mais coisa. Agora eu quero é meu dinheiro de volta”, afirma.
Os integrantes do grupo estiveram presentes na tarde desta segunda (09), na agência de viagens, em busca do responsável, que teria prometido devolver parte do dinheiro ao grupo. Porém, o responsável não apareceu na empresa no horário combinado. De acordo com o grupo, já foi pago pelo serviço cerca de R$29 mil que seriam gastos para que os setelagoanos chegassem ao destino final.
Revoltada, a comerciante Flávia Marques conta que já está arrependida de além de ter comprado o pacote, ter indicado outras pessoas para participarem do grupo de viagem. “Imagina só como eu estou, eu indiquei outras pessoas para viajarem com a gente e agora eu fico sabendo que a empresa já deu calote em outras pessoas”, explica.
Flávia e Vanessa contaram ao SeteLagoas.com.br que foram em busca de outros clientes que também informaram já terem sido lesados pela Sete Tur. Agora, o grupo informou que irá entrar com uma ação já na manhã desta terça-feira (10), para tentar reaver o dinheiro pago. “Esperança a gente tem pouca, mas não podemos deixar a situação do jeito que está e fazer com que mais pessoas sejam prejudicadas como nós fomos”, pondera Vanessa.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a agência, que não quis informar o nome do responsável, nem dar informações sobre o ocorrido com seus clientes. Não fomos informados também se será divulgado um parecer sobre a situação.
por Cíntia Rezende