Em contato com a redação do SeteLagoas.com.br Thais Neri questionou quanto a divulgação do edital e a data da realização do concurso público na área da saúde em Sete Lagoas.
Segundo informado pela moradora da cidade, houve uma demora em relação ao edital do setor da saúde, que ainda não está disponível; diferente das demais áreas como educação e setor administrativo. “Gostaria de pedir a vocês que averiguassem o que está acontecendo que até hoje não lançaram o edital do concurso público da prefeitura na área da saúde. A última reportagem dizia que o edital sairia em março e já estamos em abril e nada”, solicitou em contato com a redação.
Em nota, direcionada ao SeteLagoas.com.br, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas explicou que o Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um levantamento, feito em janeiro de 2012, para tomar conhecimento das vagas a serem abertas no concurso citado.
Conforme explicado, para que se realize o concurso, “primeiramente é preciso que essas vagas já estejam criadas por lei. Assim, foi encomendado junto à Procuradoria Geral do Município que fizesse um estudo para elaboração de Projeto de Lei solicitando criação dessas vagas. Durante esse estudo, foi diagnosticada a necessidade de criação de 396 cargos, nas mais variadas especialidades”, disse em nota.
Ainda de acordo com o repassado a redação, o secretário municipal de Administração, Leonardo Braga, junto a Procuradoria Geral do Município “está definindo as especificidades de cada cargo, bem como questões relacionadas à jornada, remuneração e atribuições, além de estudo de disponibilidade orçamentária e sua adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma.
Por último, fomos avisados de que “tão logo o projeto de lei esteja pronto, ele será submetido à aprovação do Poder Legislativo Municipal para que seja elaborado o edital do concurso público para a Saúde”, disse. No caso de dúvidas, basta que os interessados entrem em contato com a Procuradoria Geral do Município que atende por meio do telefone (31)3776-7990.
Da redação