A Mila Sete Veículos realizou na tarde desta quinta (19), uma ação solidária. Após reunir diversos uniformes que não são mais usados pelos funcionários, a empresa entregou os materiais para o Grupo de Convivência Dona Dochinha.
Há 25 anos realizando trabalhos na cidade, o grupo atua com idosas de Sete Lagoas. Os materiais da doação serão utilizados na confecção dos artesanatos, bonecas e tapetes desenvolvidos pelas integrantes do grupo.
Dona Dochinha, fundadora do Grupo Convivência, estava presente na ocasião. Muito alegre e feliz como sempre, ela agradeceu bastante à equipe da Mila Sete, destacando a importância dos parceiros para a manutenção das atividades do Grupo.
De acordo com a Assessora de Marketing da empresa, Daviany Freitas, a ideia de doar os uniformes foi uma sugestão dos próprios funcionários. “A empresa queria chegar num acordo, para que os funcionários não utilizassem uniformes antigos. Foi aí que surgiu a ideia de doar os materiais para o Grupo, que poderia reaproveitar os tecidos”, conta. Além de Daviany, participaram da entrega a gerente de vendas da Mila, Gisele, e a atendente do salão de veículos, Lívia.
Para a administração do Grupo Convivência Dona Dochinha, atitudes como esta são sempre bem vindas. Enquanto aguardava o pessoal da Mila Sete, a equipe de reportagem do Setelagoas.com.br presenciou a realização de algumas oficinas de artesanato e o ensaio das idosas, que realizam eventualmente, apresentações de Dança do Ventre. Na ocasião, a professora voluntária, Najlah Zel, passava a coreografia para as idosas, que irão se apresentar no dia 8 de maio, em Cachoeira da Prata.
Porém, as idosas se preocupavam com a forma de apresentação no evento. Apenas algumas idosas têm saias para apresentar. “Quem conseguiu comprar o tecido fez a saia, mas não tem pra todo mundo”, disse uma delas. “Nossa vontade é conseguir fazer uma roupa bem bonita, de paetê dourado, para todas”, completou outra.
Apesar das dificuldades, o Grupo segue com seus trabalhos. As idosas participantes do projeto social se sentem muito feliz ali e acreditam que muita coisa vai melhorar e mais pessoas poderão desfrutar dos benefícios da convivência em grupo na terceira idade. A presença diária de Dona Dochinha também é muito importante para todas. Logo que chegou, a fundadora do projeto declarou, “Eu sou Dochinha, a vovozinha alegria do mundo”, reforçando que naquele lugar, não tem espaço para a tristeza.
O Grupo Convivência Dona Dochinha fica na Rua Bambuí, 335, Vale das Palmeiras. Interessados em fazer doações e conhecer o projeto de perto podem entrar em contato através do telefone (31) 37747650.
por Juliana Nunes