Em entrevista ao SeteLagoas.com.br o representante da empresa Sete Tour, Roberto Guimarães conversou com a nossa equipe de reportagem 11 dias após as denúncias feitas pelos clientes, referentes a um suposto golpe dado pela empresa.
Na ocasião, o SeteLagoas.com.br conversou com alguns dos clientes da agência, entre eles Vanessa Aparecida Lopes Teixeira, que juntamente com mais nove pessoas alegaram que após o cancelamento consecutivo de uma viagem marcada para o Caribe, tentou reaver seu dinheiro, porém, até o presente momento não conseguiu.
Roberto esclareceu que após marcada a data, algumas pessoas cancelaram a viagem, porque alegaram que acharam um pacote mais viável para o mesmo destino. Ele afirma ainda que, diferente do apresentado, os valores do pacote encontrado na outra empresa estavam em dólares e não em reais. Ao perceber o conflito, os clientes voltaram atrás e tentaram buscar novamente o serviço, que já não estava mais disponível. “Com isso eu preferi ressarci o pessoal. Porque depois dessa confusão eu deixei eles escolherem o melhor para eles. O que eu quero é o melhor para o cliente e tê-lo fidelizado”, afirmou em entrevista.
Ele afirma que, para que as pessoas não cancelassem o pacote, chegou a dar como “bônus”, uma viagem para o Canal do Panamá, com direito a hospedagem e visita ao local; tudo sem custo algum. Ainda de acordo com Roberto, ele chegou a se reunir por diversas vezes para explicar a situação, porém, ele alega que sofreu ameaças e até pressão por parte de Vanessa e outros clientes para que os valores fossem pagos o mais rápido possível. Vanessa é acusada por Roberto, como autora da confusão de valores entre dólar e real.
O representante da agência, que desde 2003 atua no mercado, apresentou documentos à redação, mostrando o reembolso feito a Gilberto Amorim, que optou pelo cancelamento e contratação de outros serviços.
Roberto alegou ainda, que a forma como a matéria foi publicada no SeteLagoas.com.br, estava da “maneira incorreta”, porém, nossa equipe de reportagem foi ao local em busca do resposnável pela empresa para prestar esclarecimentos, além de entrar em contato com a Agência por meio do telefone por três vezes, sendo que, outros dois recados foram enviados para a atendente do local, identificada como Izabela. Foi enviado ainda, um e-mail ao representante da empresa, e feita mais uma ligação telefônica alegando que um novo contato seria feito na segunda-feira, dia 16.
Roberto chegou a ligar para a redação somente no dia 18, tentando agendar uma entrevista. Entramos em contato com Roberto na última segunda-feira, porém, ele novamente não foi encontrado para falar sobre o assunto. Roberto afirma ainda que irá acionar a Justiça para tentar reverter a situação. Parte dos clientes disseram que irão até a agência nesta sexta (20), para tentar retirar os valores, visto que o representante alega que já é possível reembolsar as demais pessoas. Conforme dito por Roberto, ele agora tenta realizar uma audiência de conciliação.
Lembrando que, em caso de problemas quanto ao fornecimento de algum serviço, o consumidor pode entrar em contato com o PROCON Sete Lagoas, que fica na Av. Renato Azeredo, 1500 – 2º Andar. O telefone é (31) 3772-5140.
por Cíntia Rezende