Cerca de 60 famílias vão receber as primeiras escrituras do Programa de Regularização fundiária da Prefeitura de Sete Lagoas. Elas preencheram os requisitos do “Imóvel Legal” e recebem a documentação na manhã desta quarta (09), na praça Barão do Rio Branco, em frente a sede da Prefeitura.
Na ocasião, serão entregues medalhas de mérito aos apoiadores do Programa que possibilitaram a realização do trabalho. Os bairros Orozimbo Macedo, Itapuã, Luxemburgo, Aeroporto/Funcionários e Belo Vale, foram os primeiros a serem beneficiados pelo programa.
Na região existem famílias que esperam a mais de 30 anos pela regularização dos imóveis. A expectativa da prefeitura é de que 7000 famílias sejam atendidas. Para solicitar a regularização do imóvel pelo programa as famílias precisam atender a requisitos como, não ter outra moradia em seu nome, ter renda de no máximo cinco salários mínimos e ser residente do local a ser regularizado.
Para o prefeito Mário Márcio Maroca, a regularização destes imóveis vem de encontro a um antigo anseio de centenas de famílias sete-lagoanas. “Esta é mais uma promessa de campanha que cumprimos, aproveitando ainda, não apenas para atender ao cunho social, mas também ao propósito de enfatizar a sustentabilidade, ordenamento urbano e o planejamento”, disse.
Da redação