Quem pretende votar nas próximas eleições e ainda não regularizou, transferiu ou até mesmo solicitou a primeira via do título eleitoral tem até esta quarta feira para fazer o requerimento.
Ao todo são mais de 150 mil eleitores em Sete Lagoas e parte deles deixou para a última hora a regularização do documento. Por isso, a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, do município para os eleitores que queiram se acertar para as eleições de Outubro “é que tenham muita paciência no último dia de atendimento”.
O penúltimo dia de atendimento foi de grandes filas e algumas seções tiveram que atender através de senhas. Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte azul não são aceitos para o alistamento porque não contêm nacionalidade/naturalidade e filiação, respectivamente. No caso de transferência, o eleitor deve levar o título de eleitor, o documento de identificação e comprovante de residência recente em nome do titular ou cônjuge. “Muita gente chega com comprovante em nome do pai, irmão, dono do imóvel. Nesses casos não podemos fazer a correção, no máximo em nome do cônjuge com certidão de casamento”, explica a funcionária da justiça eleitoral Maria Edith.
O eleitor que teve seu título extraviado pode solicitar a segunda via até o mês de Agosto, no cartório eleitoral onde está inscrito com qualquer documento original com foto. As zonas eleitorais de Sete Lagoas ficam na Av. Doutor Renato Azeredo, 569, no bairro Canaan, próximo à Receita Federal. Para mais informações o telefone é o (31) 3771-9098.
por Marcelo Paiva