Nesta quarta (16), a Patrulha da Alegria realiza o batizado do Fuscalhaço. No início deste ano, a equipe realizou uma enquete para que as pessoas ajudassem na escolha do nome do veículo do projeto. A nova “ambulância”, que agora auxilia o grupo nas apresentações, recebeu o nome de Fuscalhaço. Entre as opções de nomes estavam Fusclown; Fuscalhaço; Palhusca; Palhaçomóvel e Fusculha. A votação foi realizada através do blog da Patrulha.
A Patrulha da Alegria é um grupo voluntário de palhaços que visitam hospitais. Nos seis anos de existência, já foram contabilizadas mais de 600 apresentações no Hospital Nossa Senhora das Graças, atingindo direta ou indiretamente, cerca de 30.000 pessoas, entre pacientes, acompanhantes, equipe médica e funcionários do hospital.
O grupo já atuou em 14 cidades vizinhas a Sete Lagoas, além de Diamantina e Belo Horizonte, onde, eventualmente, atendem nos hospitais Biocor, Vila da Serra e Mário Pena. Como palhaços de relação, expandiram a atuação a asilos, creches e abrigos, ou onde haja crianças, adultos e idosos em situação de risco social.
O batizado do Fuscalhaço será na Ilha do Milito, hoje, a partir das 20h. A comemoração será em grande estilo, sendo que haverá música, apresentações de stand-up comedy e exposição de fotos do artista Lipe Borges. O evento tem entrada gratuita, porém, será cobrado R$ 5,00 de couvert artístico, valor este revertido para os trabalhos da Patrulha da Alegria.
Da redação