Seminário “Trabalho adolescente e aprendizagem profissional” discute nos dias 23 e 24 das 8:00 às 12:00 no auditório do Senai, a importância do Menor Aprendiz nas empresas. A realização é da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, em parceira com o Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Objetivo principal do seminário é conscientizar os cidadãos sete-lagoanos e os empresários da cidade sobre a importância do trabalho do Jovem Aprendiz e a necessidade de inclusão do mesmo no mercado de trabalho.
A discussão gira em torno de fazer com que os adolescentes adquiram experiência profissional, podendo auxiliar na renda familiar. Membros dos poderes Executivo e Legislativo, além da sociedade civil organizada e demais cidadãos ligados ao tema, serão convidados. O público-alvo são jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estão interessados em ingressar na carreira profissional.
Durante o evento serão realizados debates, oficinas, palestras e diversas outras atividades que possibilitem a troca de experiências entre jovens e empresários.
Da Redação com informações de Secretaria Especial de Comunicação da Câmara