Mais 80 moradores de baixa renda dos bairros Orozimbo Macedo, Belo Vale, Luxemburgo e Itapoã receberam no gabinete do prefeito Maroca, no início da semana, o registro dos imóveis na sequencia do programa da regularização fundiária do município. Participaram ainda da entrega o secretário municipal de Administração, Leonardo Braga, e a coordenadora do programa, Alessandra Lisboa.
O secretário de Administração, Leonardo Braga, destaca a relevância do programa que, para ele, “é tão importante quanto obras”. O secretário disse ainda que “é um programa de longo prazo que o sucessor do prefeito Maroca, seja quem for, deve dar continuidade, tendo em vista seu grande alcance social, pois contempla basicamente famílias de baixa renda com doação tanto do terreno como dos encargos de registros de escrituras de seus imóveis”, afirmou o secretário.
O prefeito Maroca ressaltou que o problema vinha se arrastando há muitos anos e por várias administrações. Maroca citou como vantagens aos proprietários, além de possuírem de direito o que já tinham de fato, a possibilidade de contrair empréstimos a juros mais baixos em bancos e darem um futuro mais seguro aos herdeiros, como cônjuges e filhos. “A assinatura que faltava era essa. Por isso fiz questão de fazê-la na presença de vocês”, disse o prefeito, se dirigindo às famílias presentes.
Terezinha de Jesus Martins aguardava a regularização do imóvel há mais de 30 anos. Para a moradora “A maior alegria da nossa vida é ter esse documento em nossas mãos, depois de quase trinta anos de espera. Agradeço ao prefeito Maroca, ao secretário Leonardo e a todos aqui presentes por essa luta”, disse. Já foram entregues 207 escrituras do programa, a meta da secretaria é regularizar pelo menos 1500 imóveis ainda este ano.
Da Redação com informações de Ascom prefeitura de Sete Lagoas